Empresa

Notícias » Sobre a Vsoft

05/06/2011 - 22:15

Vsoft iDS BioServer é testado em jogo entre Brasil e Holanda

A Vsoft foi convidada pela empresa Nortec Segurança Eletrônica (http://www.nortec.com.br/) para realizar um teste piloto de reconhecimento facial no jogo amistoso entre a Seleção Brasileira de Futebol e a Seleção Holandesa que ocorreu no último sábado (04 de junho de 2011) no Estádio Serra Dourada em Goiânia - Goiás. O teste foi realizado com câmeras posicionadas na entrada do estádio e direcionadas para a torcida com o objetivo de tentar identificar pessoas foragidas em uma base de dados de imagens faciais fornecida pela  Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.

O software Vsoft iDS BioServer coleta o vídeo a partir das câmeras, analisa cada um dos frames e detecta as faces das pessoas em tempo real e por fim seleciona o conjunto das melhores imagens para tentar realizar a identificação. As imagens selecionadas são então transformadas em modelos biométricos e submetidas a comparação com os modelos previamente cadastrados no banco de dados. O sistema possui ainda um módulo que avisa a força de segurança presente no evento que um determinado suspeito foi identificado e a sua localização no momento da detecção. Este módulo pode funcionar na central de operações e também em dispositivos móveis distribuídos entre agentes em campo. Outra função do software é armazenar a imagem de cada uma das faces detectadas e identificadas para consulta posterior. Além de faces, o iDS BioServer também é capaz de trabalhar com impressões digitais.

Este convite demonstra o reconhecimento do trabalho em biometria que vem sendo realizado pela Vsoft e a real necessidade de soluções robustas para o reforço da segurança em estádios ou locais de grande concentração de pessoas.

Departamento de Marketing Vsoft